Na Sagrada Escritura podemos ver um pouco da vida de Moisés, uma criança que a mãe escondeu. Depois teve a brilhante ideia de colocá-la em um cesto e deixar o rio conduzir. Pois se não fizesse isso, essa criança seria morta como todas as outras que o Faraó mandou matar. Deus abençoou a criança com ricos dons, encontrando uma mãe para criar e educar em um berço onde também saía poderes e autoridade. Moisés foi crescendo, podemos perceber que não ficou revoltado por ser um filho adotivo.

Uma observação: “ Quantos filhos hoje tem a chance de ter uma segunda mãe, para amar e disciplinar, dar estudos e etc. e a maioria ainda revolta. Ficam buscando argumentos para odiar aquela que o teve e também fazer sofrer os pais que adotou com amor. Uns envolvem com o vício, fazendo de vítimas. Deveriam envergonhar, perante Deus e a sociedade em que vivem.”

Voltando a Moisés. Já crescido, formado homem, descobrindo sua origem revoltou, não contra sua mãe adotiva, mas sim contra seu Tio Faraó, por fazer escravo sua gente humilde e sem forças. Então Deus vendo sua revolta justa, o ajudou a resgatar seu povo. E foi então onde começou vir as pragas para o Faraó.

O pecado da ganância, quanto mais escravos Faraó fazia, mais enriquecia seu trono, com ouro e mais ouro, bebidas e festas mundanas. Os escravos na mina tinham uma vida miserável, e suas famílias lá fora padeciam com a fome. Se Faraó reconhecesse suas falhas e pecados perante Deus, com a primeira praga tudo teria sido diferente. Mas não foi assim. Precisou vir 7 pragas, cada uma pior que a outra.

O mundo de hoje (século 20) só precisa rever essa passagem Bíblica. Os governantes e políticos, não estão agindo diferente de Faraó. Quando desvia R$0,01, pode ter certeza um irmão vai ficar sem alimento. O outro não vai conseguir pagar seu aluguel, um vai estar morrendo por falta de remédio, é muita coisa ruim desencadeada para o menos favorecido.

Hoje ano de 2021/ fevereiro, estamos à luta de uma pandemia chamada COVID 19. Já passa de 365 dias. Milhões de pessoas morreram, e continuam morrendo. Surgiu a Vacina, para muitos, um grande alivio... Mas devemos sermos conscientes, isso tudo só é um começo. Se você não examinar sua consciência, e procurar eliminar seus erros e pecados rotineiros, a vacina não vai te salvar e nem salvar os seus.

Se você conhece o amor e acha que ele habita em ti, então muda. Pensa em salvar uma vida do seu lado.

Deus não tirou a vida do Faraó, mas levou seu filho a morte.

Não espere que isso aconteça com você, em sua vida para acordar.

Outro dia vendo a homilia de um Bispo, refleti sobre o que ele falava. Que os governantes estavam fechando tudo, e também as Igrejas. Que essa ora, as Igrejas devem ficar com suas portas abertas, para as pessoas rezarem. Devem ter mais missas e etc. Nós cristãos achamos correto, mas acredito que Deus está tendo uma maneira de pensar diferente. Ele pode estar usando essas autoridades para nos corrigir também.

Na Igreja tem as mesmas autoridades eclesiásticas, será que alguns não estão saindo fora usando as leis criadas pelo homem e deixando as de Deus de lado?
Deus ama seus filhos, e não quer perder nenhum. Se conscientizarmos que para entrar no Templo de Deus, e ali suplicar sua misericórdia, tenho que renunciar antes o pecado, os maus costumes que carrego e etc. Tenho a certeza que todas as Igrejas do mundo vão abrir suas portas, e os fiéis voltarem completos, eles nem vão precisar pedir, mas só agradecer. As missas serão repletas de pessoas, a alegria vai reinar. E o mundo começará a ter um novo sentido.

Acredito que devemos tirar um tempo para pensar, nos resta pouco. A vida é um sopro.

Cidinha D’Avilla 02/02/2021