Tenho percebido ao conversar com as pessoas (homens e mulheres) o quanto estão sofrendo com pensamentos negativos. Pelo que ouço delas seria uma voz interna colocando acusações e ao mesmo tempo fazendo medo de um todo. Muitas rezam, buscam DEUS. Essas, percebo que tem forças, mesmo sofrendo pressões ainda aguentam.

Mas todas elas tem resistência ao remédio, e quando fala psiquiatra apavoram sem motivo. Pois essa mesma voz interna que acusa, coloca medo, também faz ficarem longe do medicamento que o cérebro esta precisando.

O Neurologista cuida da parte neurológica. Nosso físico é formado de músculos e também nervos que fazem a ligação dos órgãos.

O Psicólogo é para nos acalmar e ajudar a compreender melhor aquilo que às vezes não aceitamos.

O Psiquiatra cuida do cérebro. Estudou assim como os outros. Então tem condições de nos ajudar melhor com remédios acertados conforme nossas necessidades.

O Cérebro produz um hormônio chamado serotonina. Ele é o equilíbrio da mente. Controla nossas emoções, humor e muito mais. Na falta deste perdemos o equilíbrio. Enfraquecemos os outros órgãos se não buscarmos ajuda logo com um psiquiatra. Sozinha, mesmo com orações ainda é difícil.

Sabemos que DEUS pode tudo e se estou em orações e confiante porque ELE não vai me ajudar, sem o remédio? Simples, DEUS faz 50%. Ele abençoou a medicina. Quer ver nossa humildade de buscar ajuda com o irmão. Será que é tão difícil perceber isso? O desejo DELE é ver seus filhos unidos. E ver nossa humildade como está indo.

Tudo é muito serio.

Um cérebro com falta desse hormônio importante (serotonina) enfraquece nossa mente e todo nosso corpo físico. O espírito que DEUS fez habitar neste corpo saudável, ele afasta e dá oportunidade para os outros indevido aproximar. Onde muita das vezes, perdemos até o sentido da vida.

Nosso corpo precisa do espírito para ter vida. Nossa Alma fica aguardando o espírito para ter a salvação eterna. Precisamos cuidar de nossa saúde mental para assim nosso espírito ter paz e nossa alma a salvação.

Se você não esta bem, meu irmão, procure um psiquiatra, abra seu coração e sentimentos com ele. Você terá a chance de viver uma vida com mais qualidades e alegria.

 

Cidinha D’Avilla 18/05/2019