Entrevistador: Padre René Laurentin Entrevistado: Maria Aparecida Martins d´Ávila - “Cidinha”
Intérprete: Aída Maria Veloso Pinheiro
Data: 24/05/09
Local: Residência da Cidinha – Vitória - Espírito Santo

PADRE RENÉ LAURENTIN: O Que Você Tem A Dizer?

CIDINHA: Sim. Sinto que esta obra que Maria me pede é para ajudar a família. Para que a humanidade esteja preparada para o fim do homem neste mundo. Este fenômeno é de deus. portanto só ele poderá esclarecer a todos. Percebo, ao ouvir mulheres e homens, as mulheres, entre quatro paredes, com seus homens são exigentes. parece que querem tirar a origem do homem, origem masculina. Denigrem sua imagem que é semelhante à de Deus. o homem revolta sente ameaçado, sente sua imagem denegrida. Ele para ter a esposa sujeita muita coisa dela e refugia lá fora, com delitos, vícios e ela ainda não satisfeita, o difama, denuncia e assim vai.

A família se forma com o marido e a mulher, depois filhos, estudam, formam-se diplomados. e se a mulher não pode ser esposa, como ser boa mãe? que exemplo de formação seus filhos vão ter para viverem no mundo?

Tudo se resume no homem e na mulher. Por isto Maria nos alerta que é a família a base de toda a humanidade, começando com
Adão e Eva.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Qual é a mensagem que resume mais a obra?

CIDINHA: O livro: “Maria Das Lágrimas E As Formigas Bordadeiras”, página 62 Folhas 09/06/08 – 06h:12min.

“Sou Nossa Senhora das Folhas do Jardim do Éden, o extermínio dos homens e mulheres é cada dia o alerta o números de homens mortos é o suficiente para o fim deles na terra ao longo dos tempos por vocês difamá- los vão ao desespero ao vê-los mortos. Jó 14.”

PADRE RENÉ LAURENTIN: Não Tem O Versículo, É Difícil De Achar.

CIDINHA: É todo o capítulo.

AÍDA: Ele não consegue enxergar nesta mensagem que nossa senhora passou que ele conhece muito bem o capítulo 14, o que que você está querendo passar. pede para você rever isto aqui.

CIDINHA: Mas, aqui, ai ele pediu para mim escrever o texto... Esta dificuldade eles têm quando chega na casa e vêem a mensagem. aí escrevi o texto.

PADRE RENÉ LAURENTIN: ?

CIDINHA: Leitura da mensagem: Reflexão da Cidinha sobre esta mensagem da página 62.

“Tenho percebido que os homens, principalmente alguns padres, acham que Maria não escreveria desse jeito, só falando do extermínio dos homens e brava com as mulheres.”

Meus irmãos homens este fenômeno é de Deus, portanto, só ele poderá esclarecer a todos vocês o que Maria quer dizer e também alertar às vezes ouço algumas mulheres falarem: “Fui confessar, o padre era maravilhoso, falei dos meus problemas, principalmente com meu marido, e ele me orientou a separar e ser feliz.”

Essa irmã contou a situação do jeito dela, uma maneira que convenceria não só ao padre, mas a qualquer um que a ouvisse. Ela simplesmente deixou de lado as vezes que quase matou de raiva seu companheiro. Falando coisas que somente a ela beneficiariam, elogiando somente o próximo, e por ai vai...

Deus conhece este homem e Maria o acompanha, é seu filho. Deus e Maria sabem que essa mulher é superficial. Não respeitou seu marido no momento de deslize, não deu a ele força e nem conselhos que o ajudassem, não foi amiga, só desejou a ele maldades. Ao voltar da confissão ela ainda o provocou, colocando contra o padre e afastando-o da igreja.

Se este homem – que ama sua família – já está sofrido com as provocações da vida e a esposa ainda diz que o padre mandou separar, que futuro este homem terá, se para ele o padre seria a pessoa que poderia ajudá-los com bons conselhos? Desta forma, este homem vai ao desespero e começa a agir inadequadamente e ainda é julgado pela sociedade.

Irmão, graças a Deus existe uma “mulher” em defesa dos amados homens, sorte dos homens ter Maria ao seu lado para defendê- los e livrá-los das mulheres maldosas ao tirá-los delas e dar-lhes uma vida melhor noCéu. Não existe motivo algum para as pessoas se revoltarem e criticarem as mensagens de Maria se “Ela” só quer o melhor para todos nós, e isso só depende de acordarmos e mudarmos o nosso proceder!

Obs.: Se há alguma dúvida de que poderia ser mão humana que borda as folhas?

Meus queridos irmãos, em seu momento íntimo de oração com Deus e com Maria, em suas preces, peça a ela uma resposta do que te atormenta. Não sabemos quem você é, e nem em qual país você vive. Mas para o Céu, é só pedir com o coração. Se for merecedor, você terá sua resposta (se Maria achar prudente responder).

Os sacerdotes são filhos muito amados e especiais, pois vivem uma vida de dedicação e renuncias para servir a Deus. Eles podem não perceber, mas podem ter tudo de Maria, pois Ela os admira e quer dar tudo a eles. É só saberem pedir.

AÍDA: Ele está rindo, porque você esta xingando muito as mulheres.

CIDINHA: Não! Não estou xingando as mulheres, mas elas são difíceis mesmo!

PADRE RENÉ LAURENTIN: Você é uma mulher. Você é difícil?

CIDINHA: Já dei trabalho para Maria. 

PADRE RENÉ LAURENTIN: Você fala que as mulheres são perversas. Você seria uma mulher perversa?

Cidinha: Não! Não! Não! Eu tento corrigir meus erros todo dia, para não cometer no dia seguinte.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Algumas mulheres são perversas nãos as mulheres são perversas, porque a Cidinha não é perversa. Você está me fazendo achar que ela é perversa. Está generalizando.

CIDINHA: Eu não sou perversa, mas sou humana e estou sujeita a cometer os mesmo erros, se não ficar atenta e obediente à Maria.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Merci.

CIDINHA: Ontem ele perguntou dos textos. É estes textos que tenho escrito.

PADRE RENÉ LAURENTIN: As orações cotidianas suas, você as faz aqui ou lá na “Casa”?

CIDINHA: De manhã, nas primeiras horas, eu tenho minhas orações, onde eu faço da Sagrada Escritura, medito, rezo meu terço, para depois começar o meu dia.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Quais orações?

CIDINHA: São os Salmos 4, 5, 6, 7 e 8.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Pela manhã? 4h30min às 5h?

PADRE RENÉ LAURENTIN: Depois das rezas, o que você faz?

CIDINHA: Levanto, ai começa o meu dia. Cuido da minha casa rápido, cuido das coisas que meu marido me pede, porque ele trabalha fora... Aí vou fazer as coisas dele e depois vou cuidar das coisas de Maria.

PADRE RENÉ LAURENTIN: O que significa cuidar das coisas de Maria?

CIDINHA: Até meio-dia eu cuido das coisas da casa, servindo o meu marido, o lar e meio-dia eu vou para casa dela, ajudar ela lá com o povo. Não tem hora pra voltar: às 4h, 5h, 6h, enquanto tem gente.

PADRE RENÉ LAURENTIN: O que que você faz na “Casa de Maria”?

CIDINHA: Nós chegamos lá rezamos três terços que Maria pede: Terço da Ave Maria (terço do Rosário), Terço de Nossa Senhora das Lágrimas, Terço da Divina Misericórdia.

PADRE RENÉ LAURENTIN: É o terço do Papa João Paulo. Continue rapidamente.

CIDINHA: Depois, ai chega os doentes, chega as pessoas sofridas, ai eu vou ajudando, conversar com eles.

PADRE RENÉ LAURENTIN: O que você faz depois? E de noite o que você faz?

CIDINHA: Eu chego em casa, às vezes preciso descansar um pouquinho, dependendo do movimento lá, ainda que tenha as meninas, que atendam, que mostram pro povo, tem aqueles outros que eu ajudo diferente. Chego em casa, aí eu tenho que repousar ainda que seja uns quinze a trinta minutos, para ter que recuperar a minha mente, porque eu chego muito cansada. Aí eu vou fazer alguma coisa, ajeitar alguma coisa e depois eu faço as minhas orações para mim dormir.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Você janta?

CIDINHA: Às vezes eu lancho, faço um lanchinho leve.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Na sua jornada não tem missa nunca?

CIDINHA: Tem!... Não diária. Uma vez por semana. Quando celebra lá na Serra eu assisto, quando tem tempo, eu vou.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Na noite você dorme bem?

CIDINHA: Às vezes.

FIM DA ENTREVISTA.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Quando você não dorme você reza?

CIDINHA: Rezo.

Neste momento Aída faz a leitura do relatório para o Padre René.

CIDINHA: Eu só queria concluir da Igreja. Mensagem da Igreja que Nossa Senhora trouxe do dia 06-06-2008, página 63.

PADRE RENÉ LAURENTIN: Por que você quer ler esta mensagem?

CIDINHA: Por causa da Igreja.

Lado B

Aída lê a mensagem em francês – página 63.

Folha 06-06-0208 – 18h20min.

“Eu Maria falo a Igreja de Cristo está à p(e)rigo de um (h)olocausto seus símbolos religiosos serão recolhidos e destruídos pelo inimigo no mundo ferindo princípios dos Céus e fique atentos o extermínio dos homens está aí tanto avisei culpa das mulheres de Difamá-los. Não tem mais jeito resta a (eles) felizmente o sepulcro”.

FIM DA ENTREVISTA


Depoimento de Cidinha

Entrevista de Cidinha pelo Padre René Laurentin - 1ª Parte

Entrevista de Cidinha pelo Padre René Laurentin - 2ª Parte

Entrevista de Cidinha pelo Padre René Laurentin - Última Parte

Entrevista de Joceli pelo Padre René Laurentin